Missão

Aprimorar conhecimentos inerentes ao Tiro Esportivo. Inclusão Social, lembrando que tiro esportivo requer, concentração, reflexo e disciplina. Representar o Município quando solicitado, em competições, regionais, estaduais e JASC. Total disponibilidade para profissionais de Segurança Pública em seus rotineiros treinamentos.

Histórico

• Na década de 90, mais precisamente no ano de 1994, surgiram rumores que haveriam mudanças no controle de armas com registro, novas aquisições e munições, e Sergio Klaus, proprietário de estabelecimento que comercializava estes produtos, resolveu ampliar conhecimentos junto às pessoas que possuíam e fossem adquirir armas e munições para sua defesa e tiro esportivo. Armas não são vendidas por impulso, mas pela necessidade, tanto para tiro esportivo ou defesa, porem sempre bem amparado, pela legislação e profundo conhecimento sobre o produto a ser adquirido.
  •
  • Neste ano de 1994 a loja Esporte Espetacular, adquiriu um terreno na vila Fragosos e no prazo de um ano concluiu as edificações do clube, com dez boxes e linha de tiro para 50 metros, todo murado e protegido, excelente para balas. No prazo de seis meses conseguimos fazer com que os órgãos competentes liberassem toda a documentação e no dia 30 de setembro de 1996 iniciamos nossos trabalhos no treinamento aos sócios voluntários para selecionar nova leva de atiradores esportivos na categoria Fogo Central.
  •
  • No período de 1996 a 2001 realizamos diversos treinamentos teóricos e práticos, e inúmeras competições internas, porem no final de 2000 houve a dissolução da loja Esporte Espetacular e o clube suspendeu suas atividades.
  •
  • Em 2004 o proprietário da loja Esporte Espetacular Sergio Klaus, priorizava muito na qualificação das pessoas que adquirem armas, resolveu reativar o clube, juntou-se com alguns voluntários e voltaram as atividades do tiro esportivo.
  •
  • Reiniciamos os treinamentos e competições internas, sempre em busca de novos atiradores para compor uma equipe para representar Concórdia em competições regionais, estadual e JASC. Porém, tudo o que se faz com muito sacrifício, um dia pode ser surpreendido com algumas adversidades. Em 2009 recebemos comunicado do Exército (órgão regulador do tiro esportivo) que a qualquer momento os clubes dentro do perímetro urbano teriam suas atividades suspensas, por alguns motivos, sendo eles, barulho, perigo pela trajetória dos projéteis etc. Foi um obstáculo em nossa trajetória, tivemos que acatar o órgão superior e iniciamos nova caminhada.
  •
  • Nesta época o representante legal, Sergio Klaus, reuniu todos os sócios e em comum acordo, através de chamada de capital, adquiriu-se uma área de terras na linha São Geraldo e a construção de um novo clube foi iniciada, sempre mantendo suas raízes ?Clube Esporte Espetacular de Tiro, Caça e Pesca?.
  •
  • Em 2011 com muito sacrifício e recursos próprios conseguimos inaugurar a nova sede. Nesta data foi realizada nova eleição para a diretoria, assumindo as funções de presidente o Sr. Francis Adinan Rosa, sendo seu vice Sr. Roberto João Collato. Em 2012 assumiu a presidência o Sr. Roberto João Collato e reeleito no início de 2014.
  •
  • Hoje o clube possui instalações próprias em uma área de 10.000m², com salão de 160m², 12 boxes e linha de tiro de 50m.
  •
  • Em breve, pista de 100m para prática de tiro com fuzil.
  •
  • Pedana para tiro ao prato.
  •
  • Acompanha os treinamentos um profissional/Instrutor de Armamento e Tiro, mais 14 monitores, com cursos e Certificados.